A cada 45 segundos, um pé diabético é amputado no mundo. É diante dessa estatística que estabelecemos nossa missão: prevenir amputações desnecessárias.
A cada 45 segundos, um pé diabético é amputado no mundo. Nossa missão é prevenir amputações desnecessárias. Enquanto algumas são necessárias para salvar vidas, até 75% das úlceras poderiam ser evitadas. Acreditamos que intervenções precoces podem mudar histórias, preservando sonhos, planos e até vidas. Após a primeira amputação, a mortalidade equipara-se à do câncer. Ajude-nos a fazer a diferença.
Quem somos
A cada 45 segundos, um pé diabético é amputado no mundo. É diante dessa estatística que estabelecemos nossa missão: prevenir amputações desnecessárias.
Algumas amputações são necessárias. São condutas e procedimentos profissionais e bem-recomendadas, que têm como função dar continuidade à vida - é o sacrifício de um membro para salvar o corpo. Porém, até 75% das úlceras em pé diabético são preveníveis. Acreditamos que existem amputações que não precisavam ter acontecido. Algo podia ter sido feito por esse paciente, e isso teria mudado sua história.
Afinal, a amputação sempre é o fim de uma história - sonhos, planos, metas, objetivos, independência, e até a própria vida. Após a primeira amputação, a mortalidade do pé diabético torna-se igual à do câncer, e provavelmente mais um pé diabético foi amputado no mundo desde quando você começou a ler esse texto.
Diferenciais
Após a primeira amputação, a mortalidade do pé diabético torna-se igual à do câncer, e provavelmente mais um pé diabético foi amputado no mundo desde quando você começou a ler esse texto.
Mas e se fosse diferente?
É esse olhar que a LOOKINSIDE quer ter quando usamos inteligência artificial para triagem de pés em risco.
Contato
Você pode nos encontrar nos seguintes endereços e redes sociais: